Olá, eu sou a

Sou doula de coração e por vocação. Sempre me deslumbrei com a gravidez, a maternidade e os bebés e quanto mais relembro os conhecimentos e a sabedoria que trago em mim, mais apaixonada fico por esta fase da vida em que doamos a vida.

Concepção Consciente – Eleva o teu Espírito


Bom dia!

Espero que te encontres bem, feliz e a florescer com a Primavera. Os dias já se tornam maiores, mais luminosos, a pele já anda  mais à mostra e a energia da Primavera já se faz sentir. 
A partir de agora estamos mais disponíveis para os outros, mais expansivos  e receptivos e isso pode significar, mais férteis também (não no sentido biológico, mas emocional e energeticamente) ;).

Os próximos posts serão todos eles dedicados à Concepção Consciente. Por isso, se estás numa altura da tua vida em que sentes o chamamento da maternidade, se tens o relógio biológico a gritar para conceber e se queres participar activa e conscientemente nesse processo, as próximas partilhas são especialmente para ti.

Como referi no post anterior, a Concepção Consciente passa por estares desperta e atenta à tua vibração, ao que estás a criar em cada momento. Se estás a criar paz, amor, respeito, verdade, entusiasmo ou outra coisa qualquer que pode ser menos benéfica para um novo ser que surge no teu corpo, na tua vida, na tua família e na Humanidade.

Yogi Bhajan disse às mulheres, em 1989: O homem nunca aprende nada fora. Qualquer mulher grávida que quer dar à luz uma criança deve entender o quanto ela afecta a criança no seu ventre. Ela influencia o seu filho através do efeito vibratório da sua mente, da circulação, dos seus impulsos, dos seus sentimentos e tudo o que ela atravessa. O líquido que flui através da sua coluna e a mudança da matéria cinzenta e padrões neurais no seu cérebro, combinam-se com a batida do seu coração e o impulso da sua respiração, para produzir uma impressão no cérebro do seu filho. Se tu tens alguma outra ideia sobre isto, tu não mereces ser uma mulher ou engravidar.”

Assim, segundo Kundalini Yoga, existem alguns pontos para os quais podemos olhar antes de Concebermos:

1. Eleva o teu espírito

Estabelece algumas actividades que te elevem espiritualmente na tua vida. Cria recursos e hábitos que te elevem. Quando a tua ligação com o teu Eu Superior, com o Infinito em ti é fraca, tu vais estar sempre a exigir do teu parceiro e a precisar de bens materiais para te sentires completa e abundante. O que procuras é Finito e não te garante qualquer estabilidade e segurança a longo prazo.
Como preparação para a Concepção Consciente deves fortalecer a tua radiância através de actividades que te elevem, por exemplo, prática de meditação diária, yoga, cantar, ler livros que te inspirem e ouvir música que te eleve e que suporte a paz na tua mente. Tudo o que tu faças afecta-te a ti e ao teu filho ainda não nascido. Actividades espiritualmente enriquecedoras acordam o amor em ti e o conforto, atraindo assim o teu filho 🙂

Arranja momentos para ti, encontra-te com outras mulheres, com outras pessoas que sejam inspiradoras, que reflictam o melhor de ti, que te ajudem a tornares-te melhor. 
Faz Yoga. Ouve mantras. Canta mantras. Trabalha a tua radiância. Inspira-te com livros. Desafia-te e alimenta-te melhor. Olha para as tuas feridas, para a tua susceptibilidade, para os teus medos, abraça-os! Só assim podes curá-los 🙂

Se precisares de ajuda, estou na Sementes d’amor – Centro de Preparação para o Parto, em Tires, com aulas de Kundalini Yoga Pré-Concepção, às Terças e Sextas e acompanhamento de Doula, sempre 🙂

Junta-te a nós! Estamos todas no mesmo caminho.

Com amor e gratidão!!



[traduzido e adaptado do manual “Conscious PregnancyThe Gift of Giving Life” Tarn Taran Kaur Khalsa
imagem de https://sirianheaven.wordpress.com/category/divine-mother/]

Se gostaste deste post, também vais gostar destes: