Meu amor,

Esta semana é muito especial. E tu já sabes porquê. Ainda assim, vou deixar escrito para não nos esquecermos quando aconteceu e como tu (eu e a nossa família) reagiu a esta maravilha: O primo Lourenço nasceu no fim de semana passado (dia 14 de Julho)!!
A semana anterior tiramos a última fotografia das nossas barrigas juntas convosco in útero. Achei mesmo que seria a última porque a tia já estava com algumas contracções, com suspeita de perda de líquido e tudo indicava que estaria para breve.
Sábado de manhã acordei cedo e tinha mensagem dela. Dizia que tinha perdido líquido e tinha dado entrada no hospital. Estava mesmo mesmo quase!!
Não havia nada mais a fazer se não esperar por novidades e enviar todo o amor do mundo para eles, os três. Devias ver o papá como estava. Tão excitado e sensível por estar quase a ser tio!!
Aproveitei o facto de estarmos mais por casa para arrumar a tua cómoda e organizar as roupinhas todas que já tens. Somos muito abençoados meu bebé. Já temos tudo o que precisamos para te acolher nos primeiros tempos. Admito que não achei que por esta altura já tivessemos tudo tão organizado. Até organizei as roupinhas por secção (interiores, babygrows, conjuntos de malha) e por tamanhos. As tuas gavetas têm um sabonete especial natural (feitos artesanalmente pela Liliana da Saponina) que deixam um cheirinho inconfundível e delicioso. (Só oxitocina, sentes? Ahah)
IMG_20180715_182636_484
Eram 16h e pouco quando recebemos a primeira fotografia do primo e eu e o pai choramos abraçados. A rir, a chorar, a rir e a chorar. Tanta emoção!
Registei esse momento com esta fotografia – cara de quem acabou de chorar + closet numa pequenina confusão.
IMG_20180714_161658_078
Agora, meu bem, és o único aí dentro. O primo já cá está fora e é um amor!!
Sabes como reagiste quando o fomos ver? Com muitas mexidelas, fortes e intensas.
Eu a pegar o Lourenço ao colo pela primeira vez e tu a rebolares-te completamente.
Fico cada vez mais curiosa para conhecer a vossa relação. Que magia esta!
No fim de semana fizemos o primeiro encontro oficial com a nossa Doula e estou muito contente com o processo. Primeiro porque me sinto muito confortável, apoiada e segura com ela. Depois porque acho realmente importante termos tempo (eu e o pai) para nos focarmos totalmente na Gravidez e começar a pensar no Parto.
Posso dizer-te que me sentia tão entusiasmada por me imaginar a parir… É algo que quero mesmo muito. Quero viver e usufruir esse ritual de passagem e é tão bom sentir-me entusiasmada nesta altura. Se fosse há uns anos atrás havia, com certeza, medos e crenças de que não era capaz de tamanho milagre. Hoje não. E fico mesmo feliz por isso.
No início da semana fizemos consulta do 2º trimestre com o obstetra e está tudo muito bem. O meu peso recomenda-se (aumentei 5/6kg até agora), a tensão arterial também. Nada de desconforto nem nada a assinalar.
Aproveitei para informar o médico da minha escolha em relação à análise da glicémia (PTGO) e aproveitamos para te espreitar por ecografia. Gostava essencialmente de saber a tua posição. Porque te sinto normalmente nos mesmo sítios e quando te palpo para tentar perceber se são as costas, os ombros, os joelhos ou o rabo, fico confusa e sem saber! Confesso que estava com receio que estivesses transverso, mas não.
Estás de cabeça para baixo e, ainda que tenhas tempo de dar cambalhotas e mudes de posição, fico mais tranquila que assim seja!
A nossa horta já tem legumes a crescer e a nossa cama de rede está quase montada!
Estamos muito felizes e, agora, com mais tempo livre para cuidar do ninho, para costurar para ti (é verdade, o teu ninho está pronto!!), para estudar e escrever e para cozinhar em casa. Refeições boas, ricas e nutritivas.
Abraço-te com tanto amor,
Da mamã