Diário da minha Gravidez – semana 7

 

Estamos na semana 7! Acordo a meio da noite e dou festinhas na barriga. Penso em ti e envio-te muito amor.
Hoje lembrei-me que, de tantas coisas que converso contigo, quase nunca te digo, por palavras que te amo.

Hoje foi o primeiro dia em que disse, em voz alta, no meio da rua 🙂

Estás cada vez mais humano e eu agradeço-te todos os dias estares aqui, connosco.

Por esta semana tens o tamanho de uma amora e as tuas gónadas serão formadas. És menino ou menina?

Aliás, és um ou são dois? Ahah

Esta semana temos a primeira consulta com o obstetra e vamos fazer a primeira ecografia. Um ou dois vai ficar esclarecido e confirmarmos que estás bem.É tudo o que queremos.

Eu tenho dormido mais horas do que o habitual. Nas primeiras semanas tive um bocadinho mais sono ao final do dia, mas agora não sinto tanto. Sei é que independentemente das horas a que me deito, custa-me sempre acordar tão cedo quanto costumava. Estou a respeitar-nos, claro. Se preciso de dormir um pouco mais, é isso que faço.

Quanto a sintomas, sinto a barriga pesada. Sei bem que aqui estás. Posso sentir-te, de verdade 🙂

Nos últimos dias tenho sentido um bocadinho de azia cerca de meia hora depois das refeições, mas não é nada incomodativo. É uma sensação apenas.

Sinto-me muito muito contente com a tua vinda. Imagino o nosso quarto com o teu berço. E imagino o nosso closet com a tua cómoda e zona de fraldário. É muito natural imaginar-te connosco, na nossa casa e nas nossas vidas.

Sinto-te muito grata e orgulhosa pelo nosso caminho percorrido. Sei que tudo está tão certo. Posso senti-lo. O teu timing é perfeito. E, olhando para trás, parece-me tão distante a altura em que duvidei que pudesse engravidar e ser tua mãe. É assim meu bem, é assim que curamos e crescemos. Grata pelos ensinamentos, desde tão cedo.