É com tanta alegria e tanto orgulho que partilho convosco esta novidade!

Foi no curso de Doulas que me apaixonei por esta temática. Descobrir, conhecer e desmistificar os procedimentos hospitalares antes de ser mãe foi um dos grandes tesouros que guardei do curso. 
Pode parecer simples, mas de facto, quão importante é conhecermos os procedimentos rotineiros como forma de diminuir o stress, o medo do desconhecido, a tensão e a dor do parto? 
Eu que desde pequena no dentista cerrava os dentes enquanto o médico não me explicava tin tin por tin tin o que ia fazer. Na verdade, vem desde aí este meu fascínio por conhecer o processo para depois me tranquilizar e confiar.
Foi durante o curso que senti a primeira grande atracção pelos cartões dos procedimentos hospitalares usados para experimentarmos fazer o nosso plano de parto. Foi durante o curso que pedi à Luísa os seus cartões e desenhei, seguindo o modelo, os meus primeiros. Simples, limpos, de grafismo básico. Amorosos ainda assim 🙂
Com o meu crescimento enquanto doula e enquanto mulher senti uma energia criativa enorme nos últimos meses que me fez descobrir o desenho, juntar o desenho ao grafismo, juntar o desenho e o grafismo à informação, e finalmente criar estes cartões do Jogo do Plano de Parto 😀
São 18 procedimentos hospitalares, nomeados e ilustrados na parte da frente e definidos e apresentados com vantagens, desvantagens e algumas indicações/dicas na parte de trás.
Estão a partir de agora disponíveis para encomenda través do email uaumama.blog@gmail.com!!
Cada pack tem o valor de 20 *
Muito muito obrigada ao Gonçalo, que me mostrou que eu era capaz de desenhar, que me ensinou a trabalhar com o programa informático necessário e que me ouviu vezes sem conta durante este processo criativo. Muito obrigada à Doula Luísa Condeço que desde o início (desde aqueles cartões simples simples) confiou na minha capacidade de criar maravilhas destas e permitiu que eu verbalizasse esta ideia antes de a concretizar, incentivando-me e acarinhando-me de uma forma tão especial que só ela. Muito obrigada à Maria pelo tempo, pelo carinho, pela disponibilidade, pelo talento e pela sensibilidade que permite que estas fotografias existam e que estes vídeos sejam o encanto que são. Muito obrigada também à Andreia que me tem acompanhado nesta jornada e a quem mostrei os primeiros desenhos. Muito obrigada à Rita pela alegria e pelo incentivo que sem saber me deu. Muito obrigada à Tânia por me ter ajudado a elaborar o cartão da Conservação da Placenta, informação preciosa que sem ela teria sido difícil!