Olá, eu sou a

Sou doula de coração e por vocação. Sempre me deslumbrei com a gravidez, a maternidade e os bebés e quanto mais relembro os conhecimentos e a sabedoria que trago em mim, mais apaixonada fico por esta fase da vida em que doamos a vida.

Kundalini Yoga e Parto – uma linda preparação :)

Uma querida e grande amiga e irmã do coração, teve o seu primeiro filho na Sexta feira passada e ao telefone disse-me: “O Kundalini Yoga prepara-nos de uma maneira!!!”
Não é novidade nenhuma para mim, mas ouvir alguém que passou por essa experiência e “confirma” o que eu desconfio (e sei ;)) há algum tempo é maravilhoso.
 
Tenho partilhado com algumas pessoas uma das técnicas que arranjo para me manter nos exercícios desafiantes do Kundalini Yoga. Quem experimentou KY ou faz aulas sabe com certeza do que estou a falar. Quando aqueles exercícios difíceis difíceis de manter e aguentar chegam, uma das coisas que a minha mente vai buscar para me ajudar é perguntas tipo “Quanto queres ser mãe?” “Vá, treina-te para o parto.” “Pensa que ali ao fundo está o teu filho. Vai!”
 
Aliás, no meu primeiro treino de corrida (e corri 5 km que para mim foi um FEITO memorável e com bastante orgulho e amor por mim própria), assim que terminei a corrida disse: “Se eu consegui correr, eu consigo parir. Porque na corrida eu não parei, e entre as contracções existem intervalos.”
(Eu não tenho a experiência da maternidade e portanto tudo isto pode ser a minha mente positiva em altas, a fazer-me crer em unicórnios e fadas. Mas honestamente falando, é mesmo isto que acontece em mim :p).
 
Então quando esta querida amiga me disse isto, foi quase como “Siiiiiimm! Não sou a única a relacionar KY e parto. Boa boa!!”
 
Hoje, enquanto leio o manual de Yoga na Gravidez, descubro que há relação directa entre o tipo de meditação que fazemos e os efeitos específicos na GRAVIDEZ e PARTO.
 
Então, existem 4 tipos de meditação:
> Meditar  cantando mantras cria um aconchego e uma ligação entre mãe e filho através dos infinitos sons da criação. Os nossos pulmões e respiração beneficiam e indirectamente preparam-nos para o parto. Cantar mantras acorda sentimentos como alegria, proporciona equilíbrio e mantém o ritmo.
 
> Meditar com respirações longas e profundas e mentalmente ouvindo um mantra cria foco e harmonia mental. Estas meditações trabalham profundamente, limpam e clareiam o subconsciente.
 
> Meditações desafiantes de braços e Kriyas que criem força têm um foco inabalável e constroem o sistema nervoso que tem um valor inestimável durante o parto. Este tipo de meditação ajudam-nos a confrontar os nossos medos, ensinam-nos a lidar com a dor e libertam o medo do desconhecido.
 
> Meditações de cura  nutrem a nossa relação connosco próprios e a nossa ligação com a nossa capacidade Infinita. Estas meditações aumentam a capacidade humana para “co-criar” milagres com o Criador.
 
WOW!! Cá está 🙂
Aulas de Kundalini Yoga para adultos, Pré-Concepção e para Grávidas, no Centro Sementes d’amor, em Tires.
Vamos praticar Yoga e preparar-nos para a gravidez, parto e parentalidade. Na verdade, com Kundalini Yoga aprendemos a viver, de uma forma feliz, saudável e sagrada! 😀

Se gostaste deste post, também vais gostar destes: