Bom dia!!

É com muito prazer que partilho convosco este convite.
O movimento Mães D’Água realizaram o seu primeiro vídeo sobre Parto na Água e a estreia vai ser em Março, no Porto e em Lisboa.

Posso dizer-vos que antes da formação de Doula não sabia que existiam partos na água, que nunca tinha pensado noutra forma de nascer se não no hospital, na cama, em posição de litotomia. Era isto que conhecia, era isto que via frequentemente nos filmes e afins e portanto para mim era certo que seria assim.

Quando comecei a ver vídeos de partos em casa, partos na água, partos em posição de cócoras…TUDO mudou. Ainda não sou mãe, ainda não estou grávida e portanto os partos dos meus filhos estão indefinidos no tempo. Não tenho planos (estranho seria se tivesse, dado que nem grávida estou :p) mas posso partilhar convosco que a maior emoção que sinto ao ver partos é com partos na água. Aliás, o último que vi, no Encontro “Nascer em Amor” fez-me soluçar!!! 😀

Estou muito muito curiosa para ver este vídeo e para me emocionar mais e mais 🙂

Partilho assim convosco o convite que me chegou e que me faz todo o sentido divulgar, naturalmente!

As Mães D’Água – movimento cívico pelo parto na água em Portugal – criou um vídeo que pretende promover e divulgar a beleza e os benefícios do parto natural – na água.

Este vídeo vai ter estreia oficial em Portugal nas seguintes datas:
  • No Porto, no dia 5 de Março, pelas 17horas, na Confraria Vermelha Livraria de Mulheres, – inserido no mini Festival dos Direitos da Mulher “Se não falo delas não existem… Fest”.
Esta estreia vai contar com uma tertúlia/ apresentação do Movimento e um lanche informal.
  • Em Lisboa no dia 19 de Março, assinalando também o dia Mundial da Água, na Fábrica Braço de Prata, pelas 16 horas.
  • Bárbara Harper, “mãe” do maior e mais importante movimento internacional pelo parto na água – o Waterbirth International – estará presente e disponível para relembrar os benefícios da água no trabalho de parto!
Patente desde o dia 1 de Março estará a componente artística, com a temática da água, das exposições de vários fotógrafos que realizaram sessões “Mães na Água” e também  Corpos de Água  de Catarina Brazão e Markus Pesonen; 

Vem assim o movimento Mães d’Água convidar-vos para a estreia oficial do seu primeiro vídeo!

É uma honra poder apresentar a missão no nosso país e espalhar este amor pelo parto natural, respeitado, na água!

Este vídeo é muito mais do que uma promoção do parto natural na água, é uma homenagem às mulheres, contamos com a sua presença!

Em anexo enviamos o teaser do vídeo e esperamos poder partilhar um abraço pelo parto na água este Março.

Para esclarecimento de qualquer duvida ou informação adicional não hesite em contactar-nos, agradecemos tambem que nos confirmem a presença por qualquer um dos meios disponiveis, uma vez que a entrada é gratuita mas os lugares são limitados.

Porto
Mariana Falcato Simões: 966 191 067
Lisboa


Bárbara Rocha: 935 078 774

As Mães d’Água são um movimento cívico movido pela paixão pelo parto na água. O grupo foi criado em Junho de 2014 e trabalha desde então em três missões: inspirar e informar a mulher; promover o parto natural/ na água; criar mudança efectiva no SNS português trazendo de volta o parto na água aos hospitais públicos.

A primeira acção deste Movimento foi a criação da Petição pela Manutenção dos Partos na Água no Hospital de São Bernardo e a extensão desta opção a outros hospitais públicos.


Melhores Cumprimentos,

Mães D’Água,
Pelo parto na Água em Portugal

P.S. Muito grata às Mães D’Água por activamente contribuirem para escolhas acessíveis a todos. Acredito que através da vossa força, do vosso testemunho, do vosso amor, poderei, quando chegar a minha vez, ESCOLHER 🙂