Olá, eu sou a

Sou doula de coração e por vocação. Sempre me deslumbrei com a gravidez, a maternidade e os bebés e quanto mais relembro os conhecimentos e a sabedoria que trago em mim, mais apaixonada fico por esta fase da vida em que doamos a vida.

O teu corpo feminino

divine_feminine

Quantas vezes sentes o teu útero? Quantas vezes te lembras dos teus ovários? Sentes a tua energia criativa pulsar? Conheces o teu poder feminino? Sabes o que é ser mulher? Gostas de ser Feminina? Aceitas-te? Amas-te?

Arrisco dizer que no dia-a-dia, a vida vai acontecendo um bocadinho de forma automática. Como meninas vamos crescendo…Aparece a menstruação e tornamos-nos raparigas. Depois jovens. E depois mulheres.

Depois pensamos em engravidar e, lembramos-nos que temos um sistema reprodutor capaz de libertar uma célula extraordinariamente única que pode dar origem a um bebé. A um filho. E lembramos-nos também, porque assim é, que temos um útero que vai acolher esse aglomerado de células até se tornar efectivamente bebé, e uma vagina, por onde esse bebé há-de chegar ao mundo físico. E chega.

E depois voltamos a esquecer-nos disto tudo porque a vida continua. Automática e “certa”.

Leiam mais sobre o vosso corpo de mulher (“Corpo de Mulher, Sabedoria de Mulher” é valioso!). Sobre a vossa energia de mulher. Sobre o vosso poder de mulher. Sabes que somos reflexo do que aconteceu até 7 gerações antes de nós e responsáveis pelo que vai acontecer até 7 gerações à nossa frente? Sabes o poder que isso tem? Sabes que memórias celulares existem no teu corpo? No teu útero?

Sem pensar muito, achas que o teu útero é fluído e solto ou tenso e rígido? Sabes que há um movimento constante dos ovários, um ligeiro movimento, que é necessário para te manteres equilibrada e saudável?

E sabes que a relação com o teu corpo físico dita a tua relação com a tua mente e a tua atitude perante a vida?

Christiane Northrup escreve que “A mente e o corpo estão intimamente ligados através do sistema nervoso central, imunológico e endócrino. Actualmente, o estudo do corpo e da mente tem vindo a confirmar o que as antigas tradições de cura sempre defenderam: que o corpo e a mente são um só. Não há nenhuma doença que não seja simultaneamente mental, emocional e física.”

Quando criei as aulas de Pré-Concepção foi exactamente com este propósito. Termos uma hora por semana para nos recordarmos que somos, em primeiro lugar, mulheres. Mulheres físicas, emocionais, mentais e espirituais. Algo tão simples quanto colocar as mãos no útero e sentir o seu pulsar. Algo tão simples quanto fazer alguns exercícios físicos que ajudam a soltar tensão acumulada nos ovários.

E também algo mais complexo como trabalharmos a nossa energia, elevá-la, aumentar a nossa consciência e preparar-nos da melhor forma para conceber e passarmos o legado a alguém.

As aulas de Kundalini Yoga na Pré-Concepção não são focadas apenas nas mulheres que querem engravidar, mas abrange todas as mulheres que queiram conectar-se com o seu feminino, com o seu corpo, com as suas flutuações emocionais, com a sua mente, com a sua energia feminina e com a sua alma.

E lembra-te que tu és MARAVILHOSA exactamente como és. Relembra-te quem és. Tu és.

[imagem de http://www.huffingtonpost.com/yolanda-shoshana/get-shaktified-be-best-fr_1_b_7498448.html]

Se gostaste deste post, também vais gostar destes: