Olá, eu sou a

Sou doula de coração e por vocação. Sempre me deslumbrei com a gravidez, a maternidade e os bebés e quanto mais relembro os conhecimentos e a sabedoria que trago em mim, mais apaixonada fico por esta fase da vida em que doamos a vida.

Shantala – massagem para o bebé

Bom dia!!!
É com grande alegria que escrevo este post! 
Ontem fui conhecer o pequeno Rafael, bebé que acompanho in útero desde as 15 semanas de vida, e não podia estar mais contente.
O Rafael, ao contrário do que achava, nasceu de parto vaginal e o orgulho que sinto pela J., pela sua força, pela sua capacidade de parir mesmo depois de uma gravidez tão exaustiva e difícil é gigante!!
Toda eu transbordo alegria por saber que é mesmo possível! Que esta querida mulher que tive o prazer de acompanhar foi capaz de se superar e de colaborar com o seu bebé no parto que ambos escolheram 😀
Ontem, na visita do pós-parto que fiz à J., falamos das possíveis cólicas do pequeno Rafael e formas de aliviar este desconforto.
O que pergunto primeiro é: são mesmo cólicas? Que sinais o bebé dá?
Contorce-se e parece aliviado quando dá puns? Ouvem-se alguns gases na barriga? Ok, então é realmente provável que sejam gases e cólicas.

Assim sendo, uma forma que ajuda no alívio deste desconforto nos bebés é a massagem Shantala.
Há inúmeros benefícios da massagem em si, como estimulação, alívio, interacção e relaxamento, mas o que aqui partilho hoje é a massagem focada no alívio das cólicas.
A Associação Internacional de Massagem Infantil recomenda que os bebés sejam massajados com óleos vegetais de alta qualidade, sem cheiro, prensados a frio, e de preferência cultivados organicamente. Podem ler mais sobre a massagem aqui.

Deixo-vos dois vídeos, com bebés com diferentes idades, para que vejam como fazer.
A massagem deve ser feita diariamente e não apenas em altura de “crise”.

BOAS MASSAGENS para todos!!! 😀

[http://www.iaim.net/languages/portuguese/]

Se gostaste deste post, também vais gostar destes: