Hoje, ao ler este blog tão inspirador e natural – Miss Kale, senti-me mesmo mesmo inspirada a fazer escolhas alimentares mais saudáveis, mais consistentes, praticar exercício físico diário (ainda que não goste nem um bocadinho de correr) e viver ao máximo esta filosofia de vida em que acredito (e que já pratico).

Pequenas escolhas como optar por cereais integrais em vez de refinados – farinha, arroz, massas; escolher mais frutas e legumes crus; desistir dos doces, a sério. Abuso e abuso. Beber mais água e reservar 20 minutos diários para exercitar o meu corpo de forma regular. É hoje o dia da mudança. É mesmo! 🙂
Para além de gostar de mim e me querer bem e saudável durante toda a vida, vou seguir este caminho também pelos filhos que virão ao mundo através de mim. Ainda não sou mãe mas sei e sinto que serei em breve. Segundo alguns estudos e artigos que tenho lido, o nosso corpo deve ser preparado para a chegada de um filho 120dias antes da concepção. Por isso, hoje e aqui, me compromete a seguir uma vida mais saudável, deixar de lado açúcares e alimentos processados, beber mais água e praticar exercício físico 20 minutos todos os dias. Por mim e por vocês, queridos filhos que virão, começo hoje mesmo a tratar do corpo que vos vai acolher e fazer crescer :))
Deixo-vos alguns dos blogs de alimentação saudável que sigo, para se inspirarem e para verem como é fácil 🙂
http://www.misskale.pt/
http://www.diascommafalda.com/
http://compassionatecuisineblog.com/
http://ananasehortela.blogspot.pt/
http://www.eatlovewithlove.com/
475 Comments