Olá, eu sou a

Sou doula de coração e por vocação. Sempre me deslumbrei com a gravidez, a maternidade e os bebés e quanto mais relembro os conhecimentos e a sabedoria que trago em mim, mais apaixonada fico por esta fase da vida em que doamos a vida.

Uma série de exercícios de Kundalini Yoga para a Gravidez e Preparação para o Parto

 
 
BOM DIA!!
 
Hoje partilho convosco uma série de exercícios de Kundalini Yoga para fazer na gravidez.
Fiz a tradução directa deste site maravilhoso.
 
DURANTE A GRAVIDEZ É DE EVITAR:
 
Todas as posições invertidas ou posições em que é necessário colocar a cabeça a um nível abaixo dos quadris.
Não fazer retenções com pulmões vazios, mas pode fazer com pulmões cheios.
Respiração de fogo ( fazer Longo Respiração profunda em vez disso)
Posições de Torção da Coluna vertebral STRENUOS SPINAL TWISTING POSITIONS
 
 
> Para começar e sintonizar, entoar o mantra
 
€œOng Namo Guru Dev Namo€ 3 vezes
 
> Respiração longa e profunda pelo nariz: 1-3 minutos
 
> BASIC SPINAL FLEX 26 vezes

 

 
Alternativa: Sentada
 
Sente-se na posição fácil e agarre os tornozelos. Inspire ao mesmo tempo que dobra a coluna para a frente, e expira enquanto empurra a coluna lombar para trás. Inspire e expira pelo nariz. A cabeça mantém-se ao mesmo nível. 
Esta posição alivia a zona lombar da coluna.
 
 
Alternativa: Em pé
 
Em pé, com os pés à largura das ancas e os joelhos ligeiramente dobrados. Coloque as mãos acima dos joelhos e inpire enquanto dobra a coluna para baixo mantendo a cabeça ligeiramente levantada. Expire e dobre a coluna para baixo, com a cabeça ligeiramente para baixo.
 
 
> TORSO TWIST 26 vezes
 
 
 
Sente-se no posição fácil e coloque as mãos sobre os ombros com os polegares para trás, mantendi os braços paralelos ao chão. Em seguida, inspire à esquerda, e expire à direita. A cabeça também  roda.
 
 
> BUTTERFLY STRETCH  2-3 minutos
 
 
 
Sente-se no chão e junte as plantas dos pés. Pegue os pés com ambas as mãos e mover os joelhos para cima e para baixo, respirando pelo nariz . Para finalizar, pode colocar as mãos sobre os joelhos e empurrá-los ligeiramente para baixo, enquanto alonga a coluna por alguns segundos.
 
 
> PREGNANCY LIFE NERVE STRECTH   2-3 minutos
 
 
 
Sente-se no chão com as pernas afastadas . Os pés estão flectidos, os braços estendidos em frente, paralelos aos chão e com as palmas das mãos viradas para baixo. Inpire e incline-se ligeiramente para trás, depois expire e incline-se para a frente, esticando os braços em frente enquanto se mantém paralelos ao chão. Mentalmente entoe o mantra SAT na inspiração e NAM na expiração.
Este exercício é bom para aliviar tensão na zona lombar da coluna, melhora o trânsito intestinal e fortalece a parte de trás das pernas.
 
 
> SQUATTING
 
 
 
Comece com 1 minuto e vá aumentando o tempo gradualmente.
 
Em pé, mantendo os pés à largura das ancas , alongue a coluna olhando para a frente . Expire e dobre os joelhos e vá tão abaixo quanto possível. Entrelace os dedos e coloque os braços em redor ou entre os joelhos. Mantenha a posição e a respiração consciente através do nariz por um período mínimo de 1 minuto .
 
Cócoras é uma posição altamente recomendado durante a gravidez. Esta posição prepara o corpo para o parto, proporcionando maior flexibilidade e fortalecimento da região pélvica . Ela também ajuda na eliminação de gases e alivia a obstipação.
 
 
 
Se for muito intenso, pode usar a parede como apoio.
 
 
Escolha uma hora que lhe seja mais favorável para estar descontraída e não ser interrompida. Ponha uma música agradável (encontra facilmente mantras de Yoga no Youtube) e conecte-se consigo, com o seu corpo, com a sua respiração e com o seu bebé. Faça este trabalho diário por vocês! Vale mesmo a pena! 😀
 
[fonte http://www.thesecretsofyoga.com/yoga-for-women/kundalini-yoga-set-for-pregnancy.html
fotografia de http://www.annietaophotography.com/]

Se gostaste deste post, também vais gostar destes: